domingo, 13 de fevereiro de 2011

Energia da casa renovada para receber o ano novo .

No final do ano muitas pessoas programam reformas nas residências, seja para receber os convidados no Natal ou para começar o ano “de casa nova”. As mudanças podem ser sutis ou radicais: trocar quadros de lugar; renovar as fotos dos porta-retratos; modificar a arrumação dos móveis, trocar uma poltrona de lugar; pintar paredes que necessitem de uma nova mão de tinta, escolher uma parede para ganhar uma nova cor ou renovar as plantas do interior da casa.

Uma maneira simples de mudar o visual dos ambientes é trocar as cores das paredes ou dos acessórios predominantes. A arquiteta e especialista em Feng Shui Helen Spalter lembra que as cores têm o poder de modificar o ambiente, tanto no plano físico, quanto no energético, afetando a disposição, as atitudes e o sentimento das pessoas. Algumas cores, por exemplo, têm apelo universal, como é o caso das cores primárias (vermelho, azul e amarelo) e tendem a deixar as pessoas mais alegres.

“O uso de uma ou mais cores em um ambiente pode alterar a comunicação, as atitudes e até mesmo a aparência das pessoas. Dependendo da cor escolhida para um ambiente, este poderá deprimir as pessoas, ou acalmar, reduzir o estresse e a violência ou então animar”, ensina Helen.

Antes de decidir com que cor você quer que sua casa comece o ano novo, saiba mais sobre o significado de algumas delas e suas matrizes, de acordo com o Feng Shui:

Vermelho: felicidade, calor do fogo, força e fama; é a fonte da energia do Universo;

Púrpura: inspira respeito e traz mais prosperidade do que o vermelho – já que está associada; a alta nobreza, ao indivíduo poderoso, rico e afortunado;

Amarelo: representa poder, dá senso de tolerância, paciência e sabedoria obtida em experiências passadas;

Verde: representa tranqüilidade, esperança e frescor. Indica também saúde;

Azul: simboliza novo crescimento e esperança;

Azul Esverdeado: simboliza os anos da juventude;

Preto: dá a sensação de profundidade;

Cinza: mostra equilíbrio e traz a solução de conflitos;

Marrom: traz estabilidade e a sensação de passagem do tempo;

Castanho-amarelado: novas possibilidades;

Laranja: traz felicidade e poder;

Rosa: representa o amor, a felicidade e o romance;

Branco: indica higiene, limpeza e luminosidade;

Salmão: não é recomendado para nenhuma utilização, já que destrói relacionamentos, traz mágoas e brigas.

Nenhum comentário: