quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Acione os chackras do amor e encontre sua alma gêmea

O coração há muito tempo tem sido identificado como o centro de nossas emoções, e várias são as razões apresentadas por estudiosos e poetas para que seja assim.
Não é à toa que, se quisermos mostrar que gostamos de alguém, basta fingir que arrancamos nosso coração do peito e, com um gesto, o jogamos para a pessoa amada.
Esse órgão é o mais importante do corpo humano: morremos, quando ele deixa de pulsar. Sob forte carga emocional, o coração começa a bater mais depressa. Depois de um susto, ele reage como se tivesse parado.
Li certa vez que a expressão "coração partido" deveria ser levada ao pé da letra, pois uma emoção extremamente forte pode acelerar tanto os batimentos que o músculo cardíaco, submetido a extremo esforço, pode realmente partir-se.
No Antigo Testamento, a palavra coração aparece cerca de 1024 vezes, como sede de sentimentos. No cristianismo, o coração é o lugar onde o Deus-Cristo imprime seus mandamentos, ou seja, seu caráter e toda sua estrutura. É muito comum vermos uma representação de Jesus Cristo mostrando seu coração com um fogo na parte superior. Esse fogo é justamente a Chama Trina, expandida e ardente em seu coração.


O coração tem sido sempre o representante mais comum e, ao mesmo tempo, mais poético da emoção humana positiva.
A palavra coração vem do grego kardia, da qual deriva a raiz indo-européia krd ou kered. Cor, em latim, remete a "cordial" e "coragem". A coragem em movimento é uma frase que explica bem o que significa usar o coração.
De acordo com o estudo esoterista, quando estamos no momento certo para encontrar nossa alma gêmea é despertado no chackra cardíaco uma enorme vontade de ajudar as pessoas, ao mesmo tempo em que é despertada a sensibilidade para com o sofrimento alheio.
Os chackras são definidos pelos textos esotéricos como centros psíquicos. O nome chackra vem do sânscrito e significa "roda".
Existem sete pontos energéticos no homem, que não podem ser vistos a olho nu, vibrando cada qual em uma freqüência específica. Para o encontro das almas gêmeas são acionados esses três chackras. O cardíaco (que é o quarto chackra), situado no tórax, simboliza o amor. Toda energia utilizada no tórax provém deste chackra. O frontal (sexto chackra) está situado na região dos intercílios, ou seja, entre os olhos. É também chamado de terceira visão. Já o coronário (ou sétimo chackra), localizado no alto da cabeça, na região comumente chamada de moleira, é o que representa a sabedoria, o conhecimento e o astral.
Para que esses chackras sejam acionados, é muito importante que você não se reprima no momento de demonstrar suas emoções.
A melhor forma de energizar seu triângulo superior (instinto, cardíaco e coronário) é através das emoções, da solidariedade ao próximo, dos bons pensamentos, das boas palavras que podem ser demonstradas em frases simples como "boa sorte", "fique com Deus" e "seja feliz".


Exercício de expansão para o chackra cardíaco
Inspire e expire três vezes. Depois, feche os olhos. Imagine que está sendo abraçado (a) e muito amado (a).
Esfregue as palmas das mãos (como se estivesse com muito frio) até que sinta um leve formigamento (ou seja, toda sua energia está concentrada nas mãos).
Abra suas mãos lentamente e coloque-as cruzadas sobre o peito (a mão esquerda sobre o lado direito e a mão direita sobre o lado esquerdo).
Você estará assim, abençoando a energia que está no chackra cardíaco. Mentalize três pedidos, sempre utilizando a expressão "obrigado (a) por............................. (faça o pedido. Escolha algo que você verdadeiramente deseja). Depois, fale a palavra Momentum, que tem o poder de sustentar seus pedidos no Plano Etéreo (universo dos anjos) e realizá-los.


Termine dizendo: "eu sou paz, eu sou luz, eu sou amor! Bendito é o meu desejo, porque ele é realizado, amém".

Nenhum comentário: