quarta-feira, 21 de maio de 2008

Entenda o poder dos Anjos

Entenda o poder dos Anjos

Para a angelologia, segmento filosófico que estuda os anjos, Deus é energia, ou seja, não existe a extinção de energia, mas sim a transformação. Por isso, quando Deus não pode nos ajudar, o anjo tem o poder para fazê-lo.
A vontade dos anjos confere poder (II Ped. 2.11) maior do que os seres humanos. Mesmo assim, estão sujeitos a Deus. Santo Agostinho em seus tratados relatava: "Deus comanda os anjos, os anjos têm poder para ajudar os seres humanos. E numa continuidade, estes ajudam as pessoas e também os animais".
No Salmo 102 (103), versículo 20, é reconhecido o poder dos anjos.
É importante ressaltar que todo poder provém de Deus, ou seja, o poder angelical é limitado. Acredita-se que o anjo pode influenciar algumas ações humanas, da mesma maneira que um ser humano pode fazê-lo com outro.
Segundo os estudiosos Tácito da Gama Leite Filho e Ursula Regina da Gama, os anjos usam seu poder para o bem, utilizando suas energias benéficas para o serviço da misericórdia.
Não faltam exemplos bíblicos para comprovar o poder dos seres angélicos. Em um deles, Paulo afirmou que "o poder dos anjos está a serviço de Jesus Cristo na sua vinda" (II Tess. 1:7). "Um anjo conseguiu remover a pedra em frente ao sepulcro de Jesus" (Mat. 28:2).
Quando fazemos um pedido ao nosso anjo, a vontade e o poder angélico em nos ajudar é algo extraordinário, se o pedido estiver dentro do nosso merecimento e se estivermos com o pleno conhecimento do bem e da verdade.
Os brasileiros acreditam no poder dos anjos. Recentemente, uma grande empresa de consultoria buscou conhecer o comportamento dos executivos em relação a um futuro emprego. Descobriu-se que em cada grupo de mil, 10% dos entrevistados recorreram a uma consulta esotérica; metade deles era do sexo masculino. Nesta pesquisa, realizada em março de 2008, descobriu-se que a grande maioria acreditava no poder do anjo da guarda.
Entre os quarenta mil entrevistados do País, 18% revelaram que buscavam ajuda e apoio nas orações feitas ao anjo da guarda quando precisam tomar uma decisão profissional.
Se você quer obter a ajuda dos seres angélicos, acredite no poder deles. Faça uma oração diária durante sete dias consecutos. Você receberá a graça entre o oitavo e vigésimo primeiro dia.
A oração indicada é o salmo 90/91, conhecido como Salmo dos Anjos, transcrito abaixo.

Salmo dos Anjos
A leitura deste salmo, segundo os cabalistas, protege contra a adversidade, favorece o magnetismo pessoal e as grandes descobertas. Guarda o lar, abençoa os bens, protege contra assaltos, acidentes e armas em geral. Também combate a mentira e a irritação. Ilumina as lembranças de fatos ocorridos em outras encarnações e dá proteção contra os espíritos ignorantes e primitivos.

Deus, protetor dos justos
1. Deus, eu moro sob a proteção do Altíssimoe descanso à sombra do onipotente.
2. Digam todos:"O Senhor é meu refúgio emeu escudo, meu Deus em quem confio".
3. Porque o Senhor há de livrá-lodo laço do caçador e das doençasperigosas.
4. Com suas penas o cobriráe o abrigará sob suas asas.Escudo, verdade e aliança são lealdade divina.
5. O filho que crê no Painão teme jamais, nem à noite nem à luz do Sol.
6. As doenças que se propagamou os flagelos que arrasam o dia.
7. Podem cair mil a seu lado, e à direita, mais dez mil,mesmo assim nada o atinge.
8. Inclinará os seus olhos em tudo,e verá que o caminho contrário não leva a nada.
9. Pois ele é de fato meu refúgio. Sinto-me confortadono Senhor Altíssimo.
10. Nada poderá me atingir.Em minha casa não haverá doençasnem desavenças.
11. Pois o Senhor deu ordens aos anjospara que guardasse seu filho poronde quer que ele caminhe.
12. Eles irão levá-lo,segurando suas mãos,para que não machuqueos pés nas pedras.
13. Andará por sobre oscontrários mais temíveis, comoo leão, o dragão...E Seu filho pisará a salvo.14. Porque quem está unido ao Senhorestará salvo e protegido.
15. "Se invocado,Eu ouvirei.Serei seu amigo nos momentosmais difíceis,Eu lhe darei a salvação e a glória.
16. Darei fartura, prolongando a vida.Mostrarei minha salvação."

Nenhum comentário: