quarta-feira, 30 de abril de 2008

Saiba qual é a duração de um carma

Muitos de nós, da área esotérica, chamamos de carma as circunstâncias difíceis que a vida nos apresenta. Trata-se de uma significação abrangente, que faz referência a problemas de diversas naturezas.
Ele é como uma matéria escolar, cujo aprendizado não obteve nota satisfatória e o aluno tem a chance de tentar mais uma vez. Caso ainda não consiga êxito, ele precisará continuar tentando, até obter a aprovação que, nesse caso, é a passagem para um novo nível na própria evolução espiritual, a partir da nova condição de vida alcançada.
O carma tem, portanto, uma duração que depende das providências que se toma para sua superação. Por exemplo: uma pessoa que tem algum vício pernicioso e se livra do mesmo, consegue se libertar e está, desde então, preparada para uma nova etapa de vida.
Algumas vezes, a conduta do indivíduo o leva a vencer o carma com grande rapidez. Infelizmente, em muitas ocasiões, a própria pessoa, mesmo sabendo o que é melhor para ela, não se esforça em superar suas dificuldades e continua cativo de suas frustrações.
A receita certa para quem quer superar o carma é dedicar-se com atenção ao projeto, compreendendo as restrições que surgem durante a vida, desculpando-se pelos erros e agindo de boa-fé, aceitando os outros sem preconceitos, cumprindo as tarefas que aparecem no caminho, sem queixas ou atitudes agressivas.Esta é a receita certa para diminuir a energia carmática e melhorar o percurso da vida.

Nenhum comentário: