quarta-feira, 26 de março de 2008

Descubra se a lei da atração funciona mesmo

Muitas pessoas acreditam que a lei da atração é uma nova invenção da modernidade. Afinal, foi essa a impressão que o filme O Segredo deixou. Estudantes de ocultismo de todo mundo conhecem e praticam essa lei, que é transmitida há muitos milhares de anos. Até onde sabemos, ela é originária do Antigo Egito e praticada desde então. Mas no que consiste essa lei e como praticá-la?

Primeiro todos precisam ter muito claro em mente que para nos tornarmos sabedores de uma nova prática ou técnica são necessárias e fundamentais duas atitudes: a primeira delas é a dedicação ao estudo e a segunda, a prática diária. Quando estudamos um tema, qualquer que seja ele, precisamos saber que devemos compreender o que estamos aprendendo para memorizá-lo. Para isso, é necessária a repetição e a assimilação para que se possa apropriar aquilo que aprendemos, e somente a prática funciona.

Todo conhecimento, quando é realmente adquirido, passa naturalmente a fazer parte de nós mesmos. É um elemento que se agrega à nossa persona e consciência. Passamos a possuir uma habilidade a mais e a expandir ainda mais nossas consciências.

Com relação à criação mental, esta funciona da mesma maneira. Essa técnica requer conhecimento, estudo e prática. De nada adianta fazer um curso e não mais pesquisar, estudar e praticar. No entanto, se você se comprometer realmente com as mudanças que deseja fazer em sua vida, certamente a lei da atração ou se preferir, os trabalhos de criação mental, farão todo sentido.

Se você conhece a teoria e não pratica, você adquiriu somente informação. Se praticar sem ter clara a teoria, falta-lhe a técnica para a eficácia e o desenvolvimento da nova habilidade. Toda informação deve ser compreendida profundamente e isso acontece somente a partir da prática constante.

Então vamos à teoria: porque afinal a lei da atração funciona?

Podemos pensar no Universo como um maravilhoso ser, onde acontecem manifestações e fenômenos de âmbito material e mental. Podemos apreciar essas manifestações através da simples observação. Que o Universo possui manifestações materiais é claro e notório. E se você parar para refletir, poderá perceber as manifestações mentais e inteligentes desse mesmo organismo.

O universo é inteiramente preenchido de energias, que, infelizmente, a maioria de nós não pode enxergar. Não existe vazio no universo, todo campo é preenchido dessa substância chamada energia e possui manifestações daquilo que chamamos de leis que governam a natureza. A lei da gravidade é somente uma delas. Matéria e mente são atributos do grande ser cósmico que permeia todo universo e obviamente, como fazemos parte como seres vivos desse universo, somos uma chispa, ou seja, uma partícula desse imenso organismo. Somos todos filhos do mesmo pai.

Nossa mente humana é manifestação da mente cósmica. Portanto, há uma relação direta de nossa mente com a mente do Criador, nossa mente está diretamente ligada à Sua. Não é à toa que somos seres criativos por natureza, basta observarmos o que fizemos neste planeta. Prédios, carros, computadores, telefones, móveis, pisos, encanamentos, uso da eletricidade, e tantas e tantas criações que partiram de nossas mentes. Somos filhos do grande Criador e Dele herdamos esse poder. Não é difícil concluir que o princípio de criatividade é total e permanentemente ligado à nossa mente e que toda manifestação material e concreta, nasceu antes da energia do pensamento/emoção.

Possuímos uma mente consciente e uma subconsciente, sendo que a segunda é feita da mesma matéria que a grande mente criadora. Quando fazemos os exercícios de criação mental, precisamos focar o objetivo, emocionar-se com o já acontecido fato e em seguida, libertar o pensamento, ou seja, passamos às nossas atividades diárias. No momento que liberamos esse pensamento, ele se desloca para o mundo subjetivo, ou seja, para o nosso subconsciente.

Se o mundo subconsciente é feito da mesma matéria e substância que a mente cósmica, e como já sabemos, energias de mesma vibração se atraem, naturalmente a mente cósmica atrai nossos pensamentos/desejos e emoções e naturalmente devolve a nós, e a todos os que estiverem vibrando na mesma sintonia que nós, em forma de matéria, aquilo que desejamos.

Esse é o grande segredo da lei da atração. Decididamente, ela não só funciona, como é reflexo da vontade do grande Criador. Esse poder faz parte de todos nós. No entanto, é preciso trabalhar e nos esforçar para que tudo isso aconteça. Nossa vontade, unida à vontade do Criador, esse é o segredo da antiqüíssima lei da atração.

Nenhum comentário: